Bahia

Irecê: Elmo Vaz cobra resposta após atentando contra seu ex-chefe de gabinete e candidato a vereador: “Não podemos conviver com esse tipo de violência, não vamos nos intimidar”

Compartilhe

O prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), foi às redes sociais se solidarizar com o candidato a vereador do seu grupo, que foi seu chefe de gabinete, Mateus Teles, vítima de atentado na noite deste domingo (29), quando retornavam de um ato político em Itapicuru.

O carro de Teles foi alvejado com três tiros por um motoqueiro, mas nenhum acertou os passageiros.

Diante do ato de violência, Elmo afirmou que não aceitarão ‘conviver com esse tipo de violência e não vão se intimidar’.

“Meus amigos e minhas amigas de Irecê estou fazendo esse vídeo já tarde da noite, acabo de chegar da delegacia onde, conforme todos já tem conhecimento, fui me solidarizar com o candidato a vereador, que foi meu chefe de gabinete por muitos anos e que é um grande amigo-irmão, Mateus Teles e, assim me solidarizar tanto com quanto com Hiago que também o acompanhava no seu veículo. Então, lamentavelmente, no retorno do evento que hoje fizemos em Itapicuru, a quem agradeço toda população pela acolhida, Mateus sofreu um atentado. Mateus foi alvejado por um sujeito que vinha de moto e disparou três tiros contra o seu veículo. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, explicou, em suas redes sociais.

Elmo pediu ainda ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner intervenção urgente no município para que ‘se possa ter uma eleição segura’.

“E, imediatamente, assim que soube, entrei em contato com o nosso governador [Jerônimo Rodrigues], entrei em contato com com o nosso secretário Marcelo [Werner] de Segurança Pública do Estado e pedi a eles uma e pedi a eles uma intervenção urgente no município de Irecê para que a gente tenha eleições em paz, eleições segura. Então, quero dizer a população de Irecê e a confiança na Polícia Militar, na Polícia Civil, na Secretaria de Segurança, no governador do estado, que Irecê, as eleições nossas terão segurança absoluta porque vai vir um reforço a partir de amanhã [hoje]. Nós não podemos aceitar conviver com esse tipo de violência”, frisou.

Para além, ele pediu investigação para que ‘ o mais rápido possível essa tentativa de homicídio seja esclarecida’ e afirmou que continuarão ‘firmes e fortes’ com a campanha nas ruas.

‘E nós não vamos nos intimidar, se o autor ou os autores dessa violência achar que vai nos intimidar, achar que isso vai nos parar e vai nos intimidar e vai nos meter medo pode ter certeza que nós não vamos parar. Se a tentativa foi essa, se era esse o objetivo, pode ter certeza que aqui a gente não vai parar, nós vamos continuar lutando, nós vamos continuar fazendo o que nós acreditamos, a confiança em Deus, no povo, nas autoridades de segurança e pedir investigação para que o mais rápido possível essa tentativa de homicídio seja esclarecida. Então Mateus, fique com Deus, você e Hiago, que Deus lhe proteja, e a certeza que nós vamos continuar fazendo a nossa campanha e vamos continuar firmes e fortes e nada de mal vai nos acontecer. Vamos em frente que o dia 06 é logo ali”, assegurou.

Elmo Vaz apoia Murilo Franca, candidato do PSB para a sua sucessão que tem como principal adversário, Figueiredo Amorim (PDT).

Essa notícia foi atualizada em 30 de setembro de 2024 09:21

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.