O vereador de Canarana e candidato à reeleição Valdenilton Martins (Podemos), mais conhecido por Neguinho Professor, denunciou ter sofrido um atentado a bala e perseguido por dois veículos.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado na Polícia Civil, Neguinho Professor afirmou que por volta das 3h30, da madrugada do último domingo (29), ouviu três disparos de arma de fogo direcionados à sua residência.
Antes, na noite de sábado (28), Neguinho Professor disse ter sido perseguido por dois veículos cuja intenção seria intimidá-lo.
Ainda segundo o vereador, pela manhã, ao abrir a porta de casa, encontrou um pacote embalado em presente contendo cinco munições e um bilhete: “Neguinho viado, se for comprar votos, voltaremos e usaremos as balas. Se avisar a polícia também voltaremos. Você tem dois caminhos. Deus ou o diabo. Desacredita e verás se é blefe, viado”.
O mesmo atentado aconteceu na residência de Renilton Carvalho, amigo do vereador. Ele também esteve na delegacia e relatou que sua residência foi alvo de três disparos de arma de fogo e uma ameaça contra sua vida através de bilhete.
O deputado federal Otto Filho (PSD) se pronunciou sobre o caso e se solidarizou com a vítima, afirmando que já informou o caso ao secretário da Segurança Pública do Estado para localizar os criminosos. Neguinho Professor é candidato pelo Podemos e integra a base do candidato a prefeito Joelson Matos (PSD), que tem como opositora a candidata Marleide Oliveira (PT).