O prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o presidente Fundador da Instituição Social Manassés, detalharam na noite desta segunda-feira (30) a parceria entre a gestão municipal e a fundação para cuidar de pessoas em situação de rua e com dependência química
“É obrigação do Estado à segurança pública, e hoje o Estado da Bahia sabe como é que tá. Não é obrigação do prefeito, mas Bruno tem feito, principalmente no trabalho de prevenção em todo segmento na área de esporte. Hoje dentro dos bairros, eles tem as quadras que foram feitas pelo Bruno. É fantástico. E as comunidades abertamente ajudando as instituições a atirar esses meninos. Então, trabalho de prevenção, trabalho de tratamento e trabalho de dança. É isso que o Bruno tem feito e não é obrigação. É do Estado isso”, pontuou Manassés.
Já Bruno Reis destacou que esta é a primeira vez na história de Salvador que a prefeitura contrata instituições para acolher pessoas que estão em situação de rua, dependentes de drogas e substâncias psicoativas.
“A gente tinha unidades de acolhimentos convencionais para atender pessoas em situação de rua. Agora, dependente de drogas, é a primeira vez na história da cidade que a prefeitura tem instituições voltadas para oferecer esse serviço. Mais uma ação que a prefeitura vem assumindo, em especial na área, para conter os danos causados por conta da violência, por conta do tráfico de drogas, por conta, infelizmente, da situação que se encontra a nossa Bahia e Salvador. Infelizmente nesse quesito, não é diferente do que está acontecendo com as cidades do Estado”, destacou Bruno Reis.