O presidente do PL de Feira de Santana, Raimundo Júnior, elogiou a decisão da Justiça Eleitoral de suspender o show do cantor Igor Kannário, que estava previsto para ocorrer durante a 1ª Edição do “Circuito Cultural Feira EnCena” no sábado (28). O cancelamento do evento foi motivado por uma ação movida pelo partido, que alegou que o evento poderia “comprometer a isonomia eleitoral” em meio à disputa municipal.
“A decisão visa proteger o processo eleitoral, garantindo que a população tenha uma escolha justa e livre de qualquer tipo de influência que possa interferir na disputa”, afirmou Raimundo Júnior. O PL faz parte da coligação “O amor sempre vence”, que tem como candidato à prefeitura José Ronaldo (União Brasil).
A juíza Sebastiana Costa Bonfim e Silva, responsável pela decisão, não apenas suspendeu o show, mas também proibiu a participação de Igor Kannário e outros artistas em eventos de campanha, com multa estipulada em R$ 100.000,00 em caso de descumprimento. A medida foi tomada logo após o cantor declarar apoio ao candidato Zé Neto (PT) na cidade.