O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, divulgou um vídeo lamentando a decisão judicial que suspendeu a 1ª Edição do Circuito Cultural Feira EnCena, em Feira de Santana.
O evento, que aconteceria neste fim de semana e contava com apresentações artísticas, incluindo o show do cantor Igor Kannário, foi interrompido após um pedido do Partido Liberal (PL), integrante da coligação do candidato à prefeitura Zé Ronaldo (União Brasil).
Em um vídeo publicado no Instagram, Bruno Monteiro criticou a decisão judicial, afirmando que o processo contém irregularidades.
“Esta decisão tem vários problemas já na sua origem, porque o autor da ação é o PL, partido que integra uma coligação eleitoral aqui em Feira, e portanto não poderia entrar com uma ação que impede o trabalho do governo do Estado”, argumentou Monteiro.
A Justiça acatou o pedido do PL, sob o argumento de que o evento cultural configurava abuso de poder político em benefício do candidato Zé Neto (PT). Com isso, o show de Igor Kannário, marcado para este sábado (28), às 16h, foi cancelado.
Monteiro afirmou que o governo da Bahia está recorrendo e aguarda uma nova decisão judicial. “Nós estamos recorrendo e aguardando a decisão da justiça. Que a Justiça seja restabelecida e que a população de Feira tenha o direito a viver a cultura plenamente com toda a liberdade”, declarou.