O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) não poupou críticas à candidata à Prefeitura de São Francisco do Conde, Ró Valentim (PCdoB), ao comentar o movimento da candidata de ir à justiça para tentar impedir que seu adversário na corrida eleitoral, Marivaldo (PT), que fez chapa com Antônio Calmon (PP), de usar as imagens do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do presidente Lula (PT) no pleito.
Rosemberg lembrou que Marivaldo apoiou tanto o governador como o presidente da República, ao contrário de Ró, que, no União Brasil, não fez campanha.
“São Francisco do Conde, na minha opinião, está consolidada a eleição de Antônio Calmo, a sua reeleição. A nossa adversária, que há dois anos atrás ela era filiada à União Brasil, fica todos os dias entrando na justiça contra as pessoas que votaram em Lula e que votaram em Jerônimo para não usar a imagem do presidente ao governador”, destacou Rosemberg.
“Na eleição passada para governador e para presidente, ela estava em casa porque era filiada à União Brasil. Se fosse pedido voto contrário, ela estava sendo desleal ao seu partido e não fez campanha nem para o governador nem para o presidente Lula. Agora de forma mais oportunista, ela fica tentando usar a imagem do governador, a imagem de Lula e ainda tentando impedir aqueles que militaram para eleger Lula e eleger Jerônimo de não poder utilizar a sua imagem. Ou seja, ela apenas tenta usar a marca do PT, a marca de Lula, a marca de Jerônimo para tentar viabilizar sua campanha”, acrescentou.
De acordo com o parlamentar, a atitude de Ró Valentim não passa de desespero por conta das pesquisas de intenção de voto que apontam para uma vitória de Calmon com uma larga vantagem.
“Na minha opinião, um pouco de desespero essa coisa dela está judicializando as pessoas. Acabou de entrar na justiça contra o vice-prefeito na chapa de Calmon, Marivaldo, que fez campanha para Jerônimo e pra Lula de não poder utilizar imagens dos dois.