O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou, ao ser questionado sobre a matéria que mostra que traficantes da localidade de Portão, em Lauro de Freitas, estariam impedindo a candidata Débora Régis (União Brasil) de fazer campanha no local, permitindo apenas que o candidato do PT circulasse pelo bairro, que a secretaria de Segurança Pública está acompanhando e investigando, com inteligência, todas as denúncias de assédio ou violações dos direitos eleitorais.
“Olha, todos os procedimentos de alguma denúncia, de imediato a SSP trata; então tá tratando, eu não entro nos meandros, é inteligência. Então, portanto, eu quero garantir que tudo que vier de denúncia será tratado e cuidado”, garantiu o governador do Estado em entrevista na última segunda-feira (23).
“Pois hoje à tarde (ontem), eu vim pra cá e ficou de confirmar com o presidente Abelardo do TRE. Eu tô chamando uma reunião para junto com a segurança pública. Tanto o comando da PM, Polícia Civil, Rodoviária e Federal para gente poder fazer uma agenda. A gente já tá tratando isso com a SSP”, ressalta Rodrigues.
“Eu reúno agora, às 17h ou 18h, para termos uma reunião no TRE para ver o transporte de urna, fiscalização, acompanhamento o processo, nós já temos o know-how aqui, tanto o TRE quanto à Polícia Militar, e eu pedi muito claro, já diversas vezes, ao meu secretário Marcelo Werner, quanto ao meu comandante da Polícia Militar e a Polícia Civil, que não abstraiam de qualquer ação”, reforçou o chefe do executivo estadual.
No mesmo comentário, Jerônimo voltou a alertar para outro problema, o da politização das forças policiais, ao qual reforçou sua política de tolerância zero.
“Eu não quero ver policial ou comandante com estrelinha no peito ou com qualquer número. Quem quiser entrar na política, a democracia, a Constituição permite,tira a farda caqui, ou da Civil, e vá concorrer, mas eu não vou querer ver na Bahia o que nós vimos em 2022. A PF por ordem suprema do presidente prendendo carros com adesivos contrários, nem pros meus, nem pros meus opositores”, reforçou o político.
“Eu quero sair no dia 6 de outubro, no final do dia, no final das apurações a gente poder ver uma eleição de paz. Então eu quero conclamar aqui a todos os candidatos e candidatas a vereadores, a vereadoras, a prefeitos, a vices, aos partidos políticos, que façamos um grande mutirão por uma eleição de paz, por uma eleição de tranquilidade. A Bahia é uma referência nisso. Nós estamos trabalhando e eu tenho certeza que a gente vai conseguir”, arrematou Jerônimo Rodrigues.