O ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa, apontou que os trabalhos de Brasília e o número grande de convite faz com que sua agenda fique reduzida ao comentar um suposto sumiço na campanha de Geraldo (MDB) à prefeitura de Salvador.
O ministro revelou que pretende visitar alguns municípios no próximo final de semana, mas não citou Salvador.
“Eu só consegui ir até agora em oito cidades, oito eventos de 417 municípios; oito de quatrocentos dá quantos porcento? Então, fui uma em cada um; então, é o que eu consigo fazer no próximo final de semana devo conseguir no máximo mais quatro. Ou seja, eu vou finalizar o período de campanha indo no máximo a doze, treze municípios de 417”, justifica Rui Costa em entrevista durante ato no Hospital da Mulher, na manhã desta segunda-feira (23).
“Então, infelizmente o trabalho de segunda a sexta não posso estar no cotidiano aqui. E pelo menos em doze, treze municípios eu vou conseguir ir em cada um uma vez. Infelizmente, eu sinto até orgulho de minha presença estar sendo desejada. Mas eu não consegui ir a mais. O que eu fiz foi gravar vídeo para todo mundo. Quem me pediu eu gravei vídeo, já gravei duzentos vídeos”, destacou o ministro de Lula.
“Eu vou tentar gravar essa semana mais cem aí para chegar a trezentos vídeos distribuindo. Mas eu fui em oito e vou tentar ir mais quatro ou cinco no próximo final de semana. É o que eu consigo fisicamente fazer, até porque não dá pra deslocar de um município a outro, porque às vezes; no próximo final de semana eu devo ter algumas dezenas de pedidos. Mas eu tive aqui na convenção de Gerardinho, lá na Fonte Nova. Gravei dois, três, quatro programas de televisão”, ressaltou o ex-governador da Bahia.