A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, lamentou o atual momento em que o sistema de saúde em Feira de Santana vem sendo politizado. A cidade é governador por Colbert Martins (MDB), que compõe a oposição ao atual grupo que comanda o governo da Bahia.
“Esse tema da regulação tem sido politizado há muito tempo, para a nossa tristeza, porque a gente trata de forma muito séria e responsável a saúde em nosso estado. A gente tem acompanhado Feira de Santana, e eu acompanho de perto primeiro porque moro lá, e segundo a pedido do governador”, disse Roberta durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Maria Luzia Costa dos Santos – Hospital da Mulher, na manhã desta segunda-feira.
“É uma região difícil porque a atenção primária não funciona, e isso dá uma sobrecarga muito grande no sistema de alta e média complexidade do nosso município e a gente é que tem que dar conta, e a gente não vê um movimento de agradecimento, só de reclamação”, acrescentou.
Segundo a secretária, o governador Jerônimo tem mantido a porta aberta para secretários municipais de Saúde e para prefeitos de toda a Bahia, até mesmo os da oposição para dar uma solução para os problemas da saúde no estado: “Então é nesse propósito que a gente está chamando e que a gente espera que Feria de Santana tenha a união de governo federal, do Estado e município, para a gente fazer uma saúde que o Feira de Santana merece”.