O psolista ressalta que “defende as pautas da esquerda e fascistas não passarão “
O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), envia nota à imprensa para esclarecer que estava participando de um debate na UFBA sobre a importância do executivo municipal promover a regularização fundiária dos bairros da capital baiana e foi abordado de forma agressiva pelo bolsonarista e candidato a vereador do Partido Progressista (PP), Sandro Filho.
Kleber Rosa destaca que, durante todo o processo eleitoral, nunca se recusou a responder à nenhuma pergunta, muito pelo contrário, sempre demonstrou disponibilidade para debater todos os temas que são de interesse da cidade.
O prefeiturável salienta que participou de todas as sabatinas e debates promovidos pela imprensa, por organizações da sociedade civil, pelos movimentos sociais, e a discussão sobre a violência em Salvador é um dos temas que, inclusive, pertence ao seu cotidiano, devido à sua atuação profissional enquanto investigador da Polícia Civil, de mais de 20 anos, combatendo o crime organizado e à violência em Salvador.
O candidato ressalta que Sandro Filho fez a “provocação” para tentar ganhar visibilidade na mídia, pois está na condição de candidato a vereador da capital baiana. “Sou um candidato negro. Passei minha vida inteira morando em bairros da periferia de Salvador. Sempre atuei como ativista do movimento negro. Infelizmente, essa é uma das grandes estratégias adotadas pelos bolsonaristas. Eles tentam desequilibrar psicologicamente e emocionalmente os candidatos da esquerda através de provocações esdrúxulas. Infelizmente, por causa do meu posicionamento político de esquerda, fui vítima do ataque de um bolsonarista que está querendo aparecer na mídia “, lamenta Kleber Rosa.
Foto : Luan Guerra