No episódio da propaganda eleitoral gratuita da coligação “Salvador pra Toda Gente” desta quarta-feira (18), a relação política entre o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), foi destacada, com imagens de eventos em que representantes dos grupos políticos reafirmam a aliança entre eles.
A peça publicitária também faz um resumo sobre as declarações de Bolsonaro e seu posicionamento negacionista ao longo da pandemia, que durou quase três anos e deixou mais de 600 mil mortos só no Brasil. A edição reforça a polarização nas eleições no dia 6 de outubro, apresentando, de um lado, o atual prefeito e o ex-presidente, e, do outro, o candidato Geraldo Júnior (MDB) e o presidente Lula (PT).
Os Parques da Paz — espaços públicos pensados para estimular a convivência, a cultura, a prática de atividade física e a oferta de lazer — também receberam destaque neste episódio, que voltou a abordar ainda a desigualdade, como um dos principais problemas de Salvador. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), participa desta edição falando sobre o problema e destacando os investimentos do Governo Lula na cidade, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
“Salvador é uma cidade marcada historicamente pela sua desigualdade. Salvador precisa de um prefeito que goste de cuidar de gente, que priorize postos de saúde com médicos, que construa creches para nossas crianças, que coloque prioridade absoluta na geração de emprego para nossa gente. No PAC, colocamos diversos investimentos: policlínicas, UBS, proteção de encostas, macrodrenagem, o metrô até o Campo Grande. Agora chegou a vez de Geraldo e Fabya. Agora é 15”, cravou Rui.