O candidato a prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), participou nesta quarta-feira (18) do lançamento da Carta-Compromisso de ambientalistas do grupo “Gestão Ambiental, Construção Coletiva”, na sede da subseção Camaçari da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Caetano assinou a carta e se comprometeu a dar atenção à pauta ambiental a partir do ano que vem, uma vez eleito prefeito de Camaçari. Segundo o candidato, quase todas as propostas dos ambientalistas constam em seu plano de governo. “Quase 90% do que está na carta está no meu plano de governo, que, diga-se de passagem, é um plano participativo”, afirmou.
O político ainda destacou que irá manter diálogo constante com a sociedade civil organizada. “Teve muito retrocesso no governo atual, de Elinaldo e Flávio Matos, sobretudo no PDDU e no esvaziamento do Conselho do Meio Ambiente. Vamos fazer uma política ambiental discutindo com toda a sociedade de Camaçari. E a equipe que vou formar será composta pelos mais preparados para me ajudar a resolver esse problema ambiental que nossa cidade enfrenta”, disse Caetano.
Ele criticou a atual gestão municipal e citou o Morro da Manteiga como exemplo de abandono, explicando que a área precisa ser revitalizada. O candidato também criticou serviços públicos que não funcionam na cidade.