No comando da gestão pública da cidade de Jaborandi, o prefeito Doutor Marcos (PSD), será reeleito com folga. É o que mostra a pesquisa do Instituto Séculus realizada nos últimos dias. Líder nas intenções de voto, ele apresenta diferença expressiva. O gestor pontuou 61,28% no cenário estimulado, enquanto sua opositora Márcia Ramos (PSDB) chegou aos 31,86%.
Os números se repetem no cenário espontâneo. Doutor Marcos mantém a liderança com quase o dobro de votos, desta vez com 61,06% e Márcia Ramos ficou com 31,86%.
O índice de rejeição com relação a adversária evidencia a predileção dos eleitores pela continuação do trabalho do atual prefeito da cidade. Sobre a rejeição dos dois candidatos, 61,73% dos eleitores afirmaram que não votariam em Márcia Ramos e apenas 31,86% declaram ser opositores do atual gestor.
Quando questionados sobre quem venceria a eleição, independente da preferência, os entrevistados mantiveram a tendência dos outros cenários. Doutor Marcos pontuou 61,95% e Márcia Ramos registrou 31,64%.
A pesquisa da Séculus em Jaborandi foi realizada entre os dias 9 e 10 de setembro e ouviu 452 moradores a partir dos 16 anos na sede e na zona rural do município. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-01852/2024.