A prefeita de Morro do Chapéu e candidata à reeleição, Juliana Araújo (PDT), denunciou o jogo baixo praticado pela oposição na cidade durante esta campanha eleitoral. Segundo ela, os ataques começaram a se intensificar nos últimos dez dias e incluem atos como uma tentativa de invasão à sua casa, que está em construção no município, e um caso de assédio contra ela.
O desabafo de Juliana foi publicado em suas redes sociais. No vídeo, ela fez um relato dos últimos acontecimentos na cidade. Ela começou citando o caso de uma cavalgada em que ela participava ao lado de apoiadores num distrito da cidade. Um grupo de opositores chegou e tentou inflamar os ânimos. Houve um princípio de confusão, mas a prefeita pediu que seus apoiadores não brigassem.
O pior caso, no entanto, estava por vir. “A coordenação de campanha não vai querer que eu fale aqui, mas vou falar. No dia do piseiro, uma pessoa, a mando da oposição, no total desrespeito a mim como mulher, veio por trás, direto e pegou no meu peito. Essa política baixa que a oposição está fazendo não pode acontecer”, lamentou a prefeita, que foi pioneira ao sancionar uma lei que proíbe agressores de mulheres de assumir cargos públicos.
Por fim, a candidata à reeleição pelo PDT disse que tentaram invadir a sua residência, que está em construção. “Me deparei com uma cena que estou fazendo boletim de ocorrência. Tentaram filmar com drone a minha casa, sendo que drone precisa de autorização para funcionar e estavam tentando invadir a minha casa. Meus funcionários vão prestar o BO e isso vai ser elucidado”, garantiu Juliana Araújo.
A prefeita ainda citou que decidiu antecipar seu último comício para a quarta-feira que antecede a eleição, de forma a evitar confusão. Isso porque a oposição não abriu mão da quinta-feira, prazo máximo para a realização de comícios, e sugeriu dividir a cidade. “Normalmente, a prioridade fica com quem pede primeiro ou vai para sorteio, mas a oposição não abriu mão da quinta”, disse a prefeita. Com isso, Juliana ressaltou que Morro do Chapéu não conta com policiamento suficiente para dos comícios no mesmo dia e preferiu preservar a população.
No fim do vídeo, a candidata pediu paz e respeito durante a campanha. “Hoje temos progresso e respeito por nossa população e não vamos deixar isso acabar. Não entrem no jogo, esse é o meu pedido como candidata, como mulher, como cidadã de Morro do Chapéu e como prefeita. Que Morro do Chapéu continue livre para que a gente alcance voos e coloque Morro do Chapéu nos lugares que você nunca imaginaram, merecemos o melhor, o topo”, frisou a prefeita.
Foto: Divulgação