O deputado federal Cláudio Cajado (PP) elogiou o seu colega de Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), após crescer os rumores de que ele será oficializado como o sucessor de Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados.
“Eu devo dizer algumas coisas. Primeiro, Arthur Lira não se posicionou sobre quem é o candidato. Como presidente, ele tem esse direito. Temos excelentes nomes, como Elmar e Antônio Brito, de dois dos maiores partidos da Casa. Obviamente, havia outros candidatos, como Marcos Pereira, que abriu mão para buscar um consenso com o governo”, avaliou Cajado Cajado durante participação no Programa Se Ligue Bahia, na noite desta quarta-feira (18).
“Uma decisão de renúncia de Marcos Pereira não seria tomada se não houvesse outras conversas com os candidatos; Mas acredito que, após esse período, a partir de 7 de outubro, essas conversas devem se intensificar. Mantidos Elmar e Antônio Brito, agora há também Hugo, que é da Paraíba, do PRB, está em seu quarto mandato, é fácil de lidar e extremamente correto. Tenho uma excelente relação com ele, que é líder do partido”, pontua Cajado.
“Vamos aguardar. Todos nós queremos uma Câmara forte e protagonista. Se houver consenso, será melhor para todos, para que cada um tenha sua parcela de contribuição”, arrematou o deputado federal.