A pouco menos de 20 dias para as eleições, o prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), cresceu oito pontos percentuais, alcançou 74% das intenções de voto e abriu quase 70 pontos em relação ao segundo colocado, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), aponta a segunda pesquisa do instituto Quaest, divulgada nesta terça-feira (17) pela TV Bahia.
Com 87% das intenções de voto válidos, o prefeito caminha para uma vitória histórica no primeiro turno, em um cenário de maioria nunca antes visto na eleição da capital baiana. Geraldo, por sua vez, caiu três pontos, saindo de 9% na pesquisa anterior para 6% agora, patamar nunca antes visto no grupo petista na capital baiana.
O vice-governador aparece empatado tecnicamente com o candidato do PSOL, Kleber Rosa, que manteve os mesmos 4% da pesquisa Quaest anterior. Levando em consideração as intenções de votos válidos, Bruno chegou a 87%, contra 7% de Geraldo e 4,7% de Kleber.
Geraldo lidera também a rejeição. Segundo a pesquisa, o vice-governador aparece com rejeição 43%, contra 30% de Kleber. Bruno tem apenas 14%.
A pesquisa ouviu 900 eleitores entre os dias 14 e 16 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número BA-01787/2024.
Foto: Divulgação