De janeiro a agosto de 2024, o Comando de Operações Policiais Militares (COPPM) registrou uma queda de 16,9% de roubo a veículos em Salvador, num comparativo com o mesmo período do ano passado.
“A redução é resultado de um esforço conjunto de integração entre as forças de segurança, além de um trabalho de inteligência e de constantes abordagens preventivas desencadeadas em ações estratégicas da Polícia Militar”, destaca o tenente-coronel Assemany, comandante do Batalhão de Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos de Veículos (BPFRV)/ Apolo.
Em dias de Operação Força Total, quando o policiamento é intensificado com todo efetivo da PM, essa média apresenta uma queda de 31,5% de roubos a veículos, considerando o acumulado das edições. Na última ação, 30ª edição da Força Total, realizada no dia 23 de agosto (sexta-feira), a redução foi ainda maior, de 66,43%.
“O empenho diário da tropa unido à eficácia da Força Total têm sido o diferencial para essa diminuição dos ilícitos, mas a nossa meta é zerar as investidas criminosas e vamos seguir unindo esforços para atingir esse objetivo”, acrescenta o oficial.