O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) revelou ao OFF News, em entrevista nesta segunda-feira (16), que advogados já estudam uma ação contra o prefeito de Coaraci, Jadson Galvão (Avante).
Pinto acusou Galvão de manipulação um vídeo em que o deputado estava fazendo uma fala em Santa Cruz da Vitória, substituindo seu nome pelo do próprio prefeito.
“Eu estou me preparando hoje para acionar juridicamente o prefeito Jadson, que usou uma fala minha na cidade de Santa Cruz da Vitória e alterou o nome de Jackson pelo seu nome, numa tentativa de ajudar a influenciar o candidato a prefeito dele na cidade de Coaraci. Achei lamentável porque no palanque eu estava acompanhado do governador, quando ele manipula uma fala no palanque, ele manipula um palanque, então em desrespeito não só a mim, aos eleitores, inclusive da cidade dele, mas eu desrespeito o governador”, afirmou Rosemberg Pinto.
Rosemberg apontou que a manipulação do vídeo não apenas desrespeita sua integridade, mas também a do governador que estava presente no evento.
“Mostrei ao governador o vídeo, o governador sabe o que eu falei, sabe o que está no vídeo e eu resolvi tomar uma medida jurídica, agora a tarde os meus advogados estão trabalhando para que a gente possa evitar que futuras manipulações como essa aconteçam. Eleitoralmente, se for o candidato ele é punido, desde multa até a cassação”, arrematou o deputado estadual líder do Governo Jerônimo Rodrigues na ALBA.