O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou os avanços na infraestrutura da cidade nos últimos anos a partir de um programa arrojado de moradia, urbanização de canais, escadarias e proteção de encostas.
“Hoje nós temos um programa de urbanização de canais que leva dignidade às pessoas, pessoas que moravam sobre o esgoto, tendo que conviver com alagamento, ratos e baratas, inseto nas suas casas. Nós estamos acabando com isso nas baixadas na cidade, que não era responsabilidade nossa, era responsabilidade da Embasa e nós estamos fazendo”, afirmou o prefeito em entrevista à rádio Antena 1, nesta segunda-feira (16).
O candidato da coligação “O Trabalho Não Para” afirmou que, caso reeleito, vai ampliar as ações de proteção das áreas de risco, que até hoje já cobriram três mil áreas em Salvador, além de seguir com projetos habitacionais e o Morar Melhor, que reforma gratuitamente imóveis residenciais nas áreas mais carentes da cidade.
“Foram 6.170 casas entregues, já temos 2 mil novas contratadas, vamos seguir com o Programa Morar Melhor e com a construção de novas casas, vamos seguir com as proteções das encostas, com escadarias drenantes. Protegemos entre encostas e escadarias mais de 3.000 áreas em nossa cidade, que passam a ter mais segurança”, reforçou Bruno Reis.
O prefeito também lembrou que a cidade deixou de ter vítimas fatais em ocorrências das chuvas, como acontecia no passado. “A gente sabe que não dá para brincar com os fenômenos da natureza, mas a cidade hoje é muito mais resiliente, mais resistente. Aquela cena de desabamento, de deslizamento a gente não vê mais. Isso foi muito trabalho, muitos investimentos”, pontuou.
Mobilidade – Salvador também receberá em breve mais entregas na mobilidade urbana, conforme anunciou o prefeito.
“Tem dois grandes viadutos para concluir, do Detran e do Shopping da Bahia, tem um conjunto de obras ali no complexo do Shopping Bela Vista, diversas novas vias que nós estamos abrindo nos bairros, que já tem projetos sendo elaborados para iniciar, como a ligação, por exemplo, Luís Eduardo – Thomaz Gonzaga para resolver o problema do transporte no Pernambués”, pontuou.
“São obras que vão seguir transformando a nossa cidade, não há uma cidade no Brasil, que se transformou tanto nos últimos dez anos, que mudou tanto para melhor como a cidade de Salvador. Isso é uma constatação”, completou.
“Depois de quatro anos, graças a Deus, nós não perdemos uma vida para as fortes chuvas, então isso também é um legado importante. A gente vai seguir protegendo novas áreas de risco e realizando obras de drenagem em algumas vias que sofrem com alagamentos”, projetou Bruno Reis.
Foto: Divulgação