O deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), lamentou o falecimento do conselheiro Pedro Lino, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), aos 73 anos, neste domingo (15).
“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do conselheiro. Ele teve uma trajetória marcada pelo empenho, pela retidão e pela atuação zelosa na sua missão de fiscalizar a utilização correta dos recursos públicos. Minha solidariedade à família e aos amigos nesse momento de despedida”, declarou.
Pedro Lino nasceu em 1950, formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi secretário de Estado e chegou à cadeira de conselheiro do TCE em 1999.
“Pedro Lino se tornou uma verdadeira referência por causa da forma técnica e exemplar como atuava no TCE, sempre comprometido com a transparência e a ética no serviço público. Sua partida deixa uma lacuna muito grande no Tribunal, mas, ao mesmo tempo, deixa um legado respeitável para as novas gerações de servidores e gestores públicos”, completou Alan Sanches.