O presidente do PSD da Bahia, o senador Otto Alencar, reafirmou que a candidatura à prefeitura de Ilhéus, de Bento Lima, segue em curso. A notícia ocorre após o senador dizer ao PL que uma aliança com o PSD e PT poderia ocorrer em Ilhéus, beneficiando a ex-secretária estadual de Educação Adélia Pinheiro.
“Eu nunca disse isso. Quem lê a matéria vai ver que eu apenas cito que dentro da base do governo eu sempre busquei a pacificação. O PSD não impõe absolutamente nenhum nome de cima para base do PSD. Quem sustenta o partido são os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras, deputados estaduais e federais”, destaca Otto Alencar.
“Em Ilhéus, Mário Alexandre optou por apoiar Bento, e eu já gravei apoiando ele. Cabe a Bento e Mário Alexandre seguirem com a proposta e estarem apresentando ao povo de Ilhéus. Portanto não corresponde aquilo que eu falei e eu jamais tomaria a iniciativa de admitir nenhuma possibilidade de retirada da candidatura do nosso candidato Bento, até porque seria uma incoerência da minha parte e quem conhece a minha história sabe que eu não sou incoerente e jamais faltei com a minha palavra. Quem decide em Ilhéus é Mário Alexandre e já decidiu por Bento e Bento que é dono completamente de sua candidatura”, finaliza o senador ao O Tabuleiro.