O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), saiu em defesa do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) das reiteradas críticas de traidor feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.
Jerônimo lembrou que não houve oportunismo na mudança de lado de Geraldo, já que quando ele decidiu apoiá-lo, ele tinha menos de 5% nas pesquisas de intenção de voto.
“Não é fácil, é uma disputa acirrada, todo mundo sabe disso, mas eu tô muito confiante, e as primeiras pesquisas mostravam o Geraldo em um patamar acima de 20%, ou próximo de 20%, em uma outra, eu acho que isso permanece, é uma crescente, então tô muito contente com o que tô vendo”, destacou Rodrigues.
“A chapa Fabya e Geraldo, a chapa nossa é boa. A chapa também de vereadores que nós temos, mas agora sobra o comportamento, acho muito estranho, eu não sei fazer política assim, você convive com um grupo; olha o que aconteceu com o João Leão, ninguém saiu chamando o João Leão de traidor, o comportamento na política, alguém pode dizer foi ingrato, foi injusto, mas eu não entendo qual é o conceito de quem disse que Geraldo foi oportunista”, questionou o governador da Bahia.
“Geraldo veio da campanha minha com o vice-governador, a gente tava abaixo de 10% e o outro grupo que o Geraldo estava, se dizia vencedor, com 65%, 70% arrotando vitória. Então, oportunismo seria se Geraldinho ficasse lá, ou se nós tivéssemos com 60%, 70% e ele viesse. Então ele veio e caminhou comigo pela Bahia inteira em um momento de dificuldades. Eu não entendo qual é o conceito, não entendo também o que é que as pessoas tratam dessa forma política. Nós temos que respeitar o comportamento das pessoas e fazer uma crítica na política, não é na pessoa”, pontua o chefe do executivo estadual.
“Eu não entendo isso como traidor, eu sei que tem muitos exemplos também, se eu fosse tratar assim, de traição dele. O ex-prefeito, será que ele traiu quando um conjunto de prefeitos do interior da Bahia o apoiou e agora nem uma ligação recebe; aí é ingratidão, é diferente. Portanto, vamos trabalhar para que Salvador fortaleça a nossa ação de trabalho aqui na cidade”, garantiu Jerônimo Rodrigues.
O chefe do executivo estadual demonstrou confiança na vitória de Geraldo e lembrou que em pesquisas anteriores Geraldo chegou próximo dos 20%.
“Não, primeiro só a pesquisa de Geraldo Júnior, nós estamos confiantes que o que eu tenho, eu participei de algumas agendas, acompanhamos Geraldo, e vejo o sentimento da comunidade, o aceno, o gesto, querendo mudança, isso tá claro. Salvador ganhou muito na parceria, Salvador, o município de Salvador ganhou muito com a parceria com o governo Wagner e o governo Rui Costa”, lembra Rodrigues.
“Olha a quantidade de obras que a gente vem entregando, de conjuntos habitacionais, de sistema de água, de grandes avenidas, de viadutos, tem agora a nova rodoviária, o metrô se ampliando, o VLT, então nós estamos fazendo os investimentos grandiosos, vultosos valores financeiros, e agora a parceria com o presidente Lula, melhor”, aponta o petista.
“Na semana passada, na sexta-feira, entregamos encostas, anunciamos novas encostas, são novas escolas, hospitais, maternidade, então o volume de recursos é muito grande. Salvador tá vendo isso, e tá vendo em nós essa possibilidade de ampliar com presidente Lula, como governador Jerônimo, e como prefeito Geraldo Júnior”, destaca o governador da Bahia.