O secretário de Administração de Jaborandi, Aroldo Rodrigues de Souza, defendeu a pena de morte para adversários políticos. A declaração ocorreu durante um comício do atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Dr. Marcos (PSD), e foi registrada por pessoas que acompanhavam o evento político.
No vídeo, Aroldo não cita o nome dos adversários, mas o discurso foi direcionado aos ex-prefeitos Assuero Alves (PSDB) e Regente, ambos opositores à atual gestão. “Quem rouba da educação, quem rouba da saúde, quem rouba da cesta básica… Tem que ter pena de morte para essa pessoa”, afirmou o secretário.
A declaração tem repercutido na cidade, localizada no Oeste da Bahia, e rendido críticas. Assuero é atualmente candidato a vice-prefeito na chapa de Marcia Ramos (PSDB), que representa o grupo da oposição no município. Regente também apoia a candidatura da tucana.
Adversários lembraram que as contas de Assuero e Regente foram aprovadas pela Câmara Municipal sem ressalvas e, neste período, Aroldo era vereador e votou a favor da aprovação.