O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, assegurou, ao comentar uma eventual aliança com o PSD para o lançamento de uma candidatura conjunta dos deputados federais Elmar Nascimento (União) e Antônio Brito (PSD), que todas as costuras políticas necessárias para viabilizar o líder do União Brasil para presidência da Câmara serão feitas.
“Olha, esse assunto, a gente está avaliando, o importante é reafirmar a candidatura a presidente da Câmara dos Deputados do líder da nossa bancada, o deputado Elmar Nascimento. Eu fico vendo muita gente que não conhece o Congresso achando que vai resolver a eleição da Câmara cinco meses antes… tem muita coisa pra acontecer, acho que é Elmar está firme e o nosso propósito é em torno da candidatura de Elmar; é claro que todas as costuras políticas que possam ser feitas pra estabilizar essa candidatura, a gente vai tentar buscar”, garantiu ACM Neto ao OFF News em entrevista após participar do lançamento da candidatura de Duda Sanches, vereador de Salvador, no Gran Hotel Stela Maris, na capital baiana.
Ao ser questionado se o governo Lula atuou para tirar Elmar do jogo ao oferecer um suposto acordo com Lira via troca do deputado federal de Campo Formoso pelo deputado federal Hugo Mota, do Republicanos da Paraíba, Neto reafirmou que Elmar Nascimento segue na disputa para presidência da Câmara dos Deputados.
“Eu não tenho elemento pra dizer isso, e Elmar não está fora do jogo; então eu realmente acho que não é por aí porque Elmar não está fora do jogo”, assegurou o vice-presidente do União Brasil.