Bahia

“O PT não faz 40 prefeitos na Bahia; nas prefeituras acima de 100 mil, o União Brasil faz mais que o PT”, diz líder do UB na ALBA

Compartilhe

O deputado estadual líder do União Brasil na ALBA, Robinho, provocou o PT ao comentar o que classifica como uma visão otimista do líder do governo Jerônimo Rodrigues na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT), sobre a eleição de 2024.

Rosemberg aponta que o PT e aliados devem conquistar ao menos 320 das 417 municípios da Bahia.

“Eu digo o seguinte, o PT não faz 40. Agora esse negócio, eu diria que as prefeituras acima de 100 mil o União Brasil faz mais que o PT. Agora, às vezes o cara tá no União, ganha eleição vai para o governo, isso é muito relativo. Aqui no extremo sul o União faz, nos 13 municípios, quatro das maiores cidades: Teixeira de Freitas, Itamaraju, Nova Viçosa, Mucuri. As cidades de menor porte, podem algunas ir para aliados. O PT no máximo deve eleger aqui duas, uma para duas”, avaliou o parlamentar.

Robinho, que foi cotado para ser candidato a prefeito de Mucuri e que recuou para apoiar o atual prefeito, demonstrou confiança na reeleição do mesmo: “Robertinho vai para a reeleição e vai ganhar. Lá temos dois adversários, um do PSD e outro do PSDB. Tenho uns votinhos por lá e faço uma fezinha que Robertinho ganha eleição”. 

Essa notícia foi atualizada em 6 de setembro de 2024 11:49

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.