O candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), destacou, nesta quinta-feira (5), que os casarões do Centro Histórico da capital baiana “estão abandonados”. O prefeiturável assegurou que, caso seja eleito, irá fazer um mapeamento dos casarões para reduzir o déficit habitacional da cidade. “Temos cerca de 5 mil pessoas sem ter onde morar. Então, pretendemos disponibilizar essas unidades para que essas pessoas tenham acesso a uma moradia digna e também para a realização de projetos culturais”, pontuou durante entrevista à rádio Excelsior da Bahia.
Na ocasião, Kleber Rosa ressaltou que vai realizar concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes, e Lazer (Sempre) que, atualmente, encontra-se insuficiente para atender as demandas da população soteropolitana. ” Vou fazer concurso público para aumentar a quantidade de assistentes sociais, de psicólogos, de agentes de saúde, dentre outras categorias do funcionalismo público. Precisamos melhorar a qualidade do serviço disponibilizado à população”.
O candidato à prefeitura ressaltou que a atual gestão municipal está privatizando a maior parte dos serviços públicos da cidade. ” Os atuais contratos que a prefeitura firmou com a iniciativa privada, serão reavaliados na nossa gestão, pois devemos sempre colocar o interesse público acima dos objetivos privados, dos grandes grupos econômicos. Os interesses da população precisam ser a prioridade de uma gestão verdadeiramente comprometida com o seu povo”, afirmou Kleber Rosa.
Foto: Erlon Sousa