O deputado baiano Antonio Brito (PSD) mandou uma mensagem a deputados da legenda reafirmando sua candidatura após rumores de que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), iria indicar o parlamentar da Paraíba, Hugo Mota (Republicanos), como seu nome à sucessão.
Segundo informação da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a mensagem, à qual a publicação teve acesso, foi enviada na manhã desta quinta-feira (5) no grupo da bancada do PSD. Nela, Brito diz que segue firme na candidatura e promete dar “mais detalhes” na próxima semana.
“Amigos (as), seguimos firmes na nossa candidatura à Presidência da Câmara . Na semana que vem darei mais detalhes a vocês. Muito obrigado pelo apoio e confiança” escreveu o deputado baiano.
Em conversas reservadas, Brito disse a aliados que não teria por que tirar sua candidatura agora, quando ainda faltam cinco meses para a eleição — a disputa está marcada para o início de fevereiro.
Ainda de acordo com o colunista, nas próximas semanas, o PSD e o União Brasil, que tenta ainda viabilizar o nome de Elmar Nascimento na disputa, devem avançar nas negociaçõoes para uma candidatura única de oposição a Hugo Motta.
Na quarta-feira (4), Kassab se reuniu em São Paulo com Elmar e com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda. Brito, que está na Bahia, participou por telefone. A ideia é unir os dois partidos entorno do nome mais viável.