O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do União Brasil, afirmou nesta quarta-feira (4), durante entrevista à rádio Metrópole, que o objetivo do partido nestas eleições municipais é ser o mais votado da Bahia. Ele destacou que a legenda está organizada e estruturada no estado e que trabalha também para ampliar seu espaço tanto nas grandes cidades quanto nas médias e pequenas.
“Estamos muito animados. Nosso partido está muito estruturado, com candidaturas muito fortes nas maiores cidades da Bahia. A maioria das cidades pequenas é muito dependente da relação com o governo do estado, diferentemente dos médios e grandes municípios, em que essa ingerência e essa atuação do governo não são tão sentidas. E por isso mesmo a gente tem efetivamente dado uma prioridade grande nas maiores cidades do estado”, afirmou.
Ele destacou que, em alguns dos grandes municípios, o União Brasil tem candidaturas próprias, como em Salvador, com o prefeito Bruno Reis; em Feira de Santana, com o ex-prefeito Zé Ronaldo de Carvalho; em Vitória da Conquista, com a prefeita Sheila Lemos; em Camaçari, com Flávio Matos; em Teixeira de Freitas, com o prefeito Marcelo Belitardo; em Alagoinhas, com o ex-prefeito Paulo Cezar; em Lauro de Freitas, com Débora Régis; em Ilhéus, com Valderico Júnior; em Barreiras, com Otoniel Teixeira; e em Simões Filho, com Del.
Em outras, Azi ressalta que o partido apoia legendas aliadas, como em Juazeiro, onde a sigla está ao lado da prefeita Suzana Ramos (PSDB), e em Jequié, onde defende a reeleição do prefeito Zé Cocá (PP). O parlamentar destacou que, somadas, as maiores cidades representam em torno de 30% do eleitorado do estado.
“O nosso objetivo é muito claro: a gente quer sair dessa próxima eleição como o partido mais votado em toda Bahia. É claro que isso não vai se refletir em número de prefeituras. A gente prioriza as grandes cidades, mas também estamos buscando ampliar o nosso espaço nos médios e pequenos municípios”, salientou.