O deputado estadual Robinson Almeida (PT), presidente da subcomissão que analisa o contrato de concessão de energia elétrica do Estado, apontou que a tendência é que seja enviado um documento para Anatel solicitando a não renovação da concessão no Estado.
Robinson aponta que entre os problemas estão a falta de investimento e de infraestrutura de fornecimento de energia.
“Na semana passada a Coelba fez uma prestação de contas dos investimentos do primeiro semestre desse ano em uma reunião na sede da empresa, em que participaram deputados de Infraestrutura da Casa dizendo e apresentado resultados de investimentos, mas muito longe do que é a necessidade do povo baiano”, criticou Robinson.
“E não resolve os problemas estruturais. E nós estamos aqui atentos para fazer uma manifestação ainda este ano à Aneel e ao Ministério de Minas e Energia para que essa concessão não seja renovada automaticamente, que seja objeto de uma licitação nacional e internacional, com um modelo que assegure os direitos do Estado da Bahia, dos seus consumidores, porque infelizmente a Coelba presta um mal serviço de distribuição de energia elétrica na Bahia”, concluiu o político.