O vice-governador e candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), errou novamente ao tentar atacar o sistema de transporte público da capital baiana. Na peça, publicada em suas redes sociais, ele acabou usando uma imagem de ônibus metropolitanos, cuja gestão é de responsabilidade do governo do estado.
A imagem é facilmente identificada pois os ônibus do sistema da capital são das cores verde (da concessionária Ótima Transporte de Salvador) e amarelo (da Plataforma Transportes), enquanto o veículo lotado mostrado pela campanha de Geraldo é branco. O ônibus que aparece na foto publicada pelo vice-governador é da empresa Expresso Metropolitano, que opera linhas entre Salvador e Simões Filho, entre outras.
Na legenda, Geraldo faz uma crítica à situação dos ônibus. “Pegue a visão que o transporte público da nossa cidade #DáPraSerDiferente. Esqueça essa história de ficar horas se deslocando em buzu lotado, velho e sujo. Eu e @reisfabya temos propostas para melhorar a vida da nossa gente”, escreveu.
Contudo, pela imagem que ele utiliza na publicação, a crítica parece estar direcionada ao sistema metropolitano, que é o que aparece com ônibus lotado e sem ar condicionado.