O evento foi realizado em Feira de Santana com Atiradores, Caçadores e Colecionadores (CACs) e clubes de tiro
A legítima defesa e demais temas relacionados ao porte e à posse de arma de fogo foram os principais temas do “Simpósio de Tiro em Feira de Santana”, neste sábado (31). O evento ocorreu na cidade que fica a aproximadamente 115 km de Salvador. A ação contou com as presenças dos deputados federais Capitão Alden e Ismael Alexandrino, ambos defensores da pauta armamentista.
De acordo com o deputado federal Capitão Alden, o Governo Federal segue com uma postura desleal com os clubes de tiro e os Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), principalmente, após a publicação do Decreto nº 11.615, de 21 de julho de 2023, que regulamenta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências.
Para o parlamentar, as definições previstas no texto original deste decreto inviabilizam a atividade dos clubes de tiro e por tabela prejudica os CACs que são os principais frequentadores destes espaços.
“Esta semana fiz grande mobilização, pois estava pautado o PDL para sustar partes do decreto absurdo do descondenado, que inviabiliza o funcionamento de clubes de tiro e dificulta muito a vida dos CACs. Após muita articulação foi possível sensibilizar a base governista para editar um novo decreto que incluirá no texto os pontos que o projeto pretendia suprimir”, pontua Alden.
O militar baiano ressalta que “Simpósio de Tiro em Feira de Santana” é também uma oportunidade de fazer uma prestação de contas de contas aos baianos, especialmente, os CACs e clubes de tiros que seu mandato segue firme defendendo a pauta armamentista.
O evento que foi realizado pelo candidato a vereador, Edson Barbosa, contou também com a presença do candidato a prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, que demonstrou sensibilidade com o segmento.