O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), destacou na noite deste sábado (31) os investimentos históricos realizados por sua gestão na região do Subúrbio Ferroviário ao longo dos últimos anos. Ele citou o projeto Mané Dendê, maior obra da história da capital baiana, e o Centro de Controle de Operações (CCO), que já teve a ordem de serviço assinada para início das intervenções.
Além disso, o candidato da coligação “O Trabalho Não Para” destacou que, se reeleito, pretende implantar na região o teleférico, que vai melhorar a mobilidade para a população do Subúrbio. Durante lançamento da candidatura de um postulante à Câmara Municipal, Bruno também lembrou como era a cidade antes da gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) e disse que quer vencer as eleições para garantir que as conquistas dos últimos anos sejam mantidas e que a cidade não retroceda.
“Esse grupo que já governou a cidade no passado agora quer voltar. Vocês lembram como era a Salvador lá atrás? Cidade destruída, esburacada, sem iluminação, nem o lixo essa galera tirava da rua. Nem tapavam os buracos, deixaram a prefeitura falida, quebrada. Vocês não imaginam, gente, quantas noites de sono nós perdemos, Ana, eu, Neto, nossa equipe. Nos dedicamos pra chegar até aqui. Não foi um caminho fácil”, afirmou.
Um dos projetos citados por Bruno é o Novo Mané Dendê, cujas obras beneficiam diretamente 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela. O objetivo é contribuir para a melhoria do bem-estar econômico e da qualidade de vida da população que reside próximo à Bacia do Rio Mané Dendê, nas esferas econômica, social e de saúde, através de iniciativa sustentável das condições socioambientais e de urbanização.
“Aqui no subúrbio tem duas grandes obras que estamos executando. O projeto Mané Dendê e o Centro de Controle de Operações da Prefeitura, ali na chegada do Lobato. Na prática, nós vamos trazer a Prefeitura aqui para o Subúrbio, para o lado de vocês, que é quem mais precisa do nosso trabalho. Ali vai ter a base operacional da Defesa Civil, do Samu, vai ter a base do centro de controle de operações do trânsito, transporte, da Guarda Municipal para ajudar no enfrentamento da insegurança. Aí a gente vai enxergar a cidade em tempo real”, acrescentou.
Na região do Subúrbio, a gestão de Bruno Reis investiu na construção de novas escolas, na implantação de unidades de saúde, na requalificação de vias, como a avenida Suburbana, além da urbanização de diversas localidades. Na lista ainda estão milhares de casas reformadas pelo programa Morar Melhor e a implantação do restaurante popular de Fazenda Coutos.
“Tenho grandes projetos para tirar do papel. Grandes sonhos que nós queremos realizar. Nós vamos construir um teleférico para ligar Praia Grande, aqui do lado, a Alto da Terezinha, Pirajá e Campinas de Pirajá. Nós vamos levar as pessoas do Subúrbio até o metrô”, salientou o prefeito.
Ele ainda salientou a relação de confiança e proximidade que construiu com a população de Salvador nos últimos anos. “Talvez eu nem precisasse dizer a vocês o que nós vamos fazer, porque vocês confiam em mim. Eu não estou chegando aqui agora em véspera de eleição para mentir. Aqui está alguém que vocês se acostumaram nos últimos anos a ver trabalhando, a ver aqui de forma permanente”, frisou.
Fotos: Divulgação