Presente na inauguração do comitê de Geraldo, na noite da última sexta-feira (30), o presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, destacou a previsão de crescimento da sigla que neste ano conta com candidaturas nas grandes, médias e pequenas cidades.
“É só você ver que nós temos candidatura na maior cidade da Bahia, na terceira cidade, na 5°< Teixeira de Freitas, Serrinha, Itapetinga, o MDB teve condições de lançar bons candidatos nas grandes cidades e nas médias e pequenas. Eu tenho certeza que nós vamos sair muito bem nas eleições”, avaliou Vieira Lima.
Ao ser questionado sobre o percentual de Geraldo (MDB) nas pesquisas, sempre atrás de Bruno Reis (União), Lúcio apontou que o cenário real só vira após o início das propagandas eleitorais nas rádios, TVs e Web.
“Eu não tou ligando para pesquisa. A prova é a eleição de Jerônimo. Essas pesquisas que estão aí são as mesmas que ‘elegeram’ Neto governador. E ele virou o governador do si; fica dizendo, ‘se eu tivesse sido eleito não tava assim’. A eleição em Salvador começa agora com o programa eleitoral, a campanha mudou é TV e internet. É difícil mobilizar a população. Mobiliza através da TV, internet, dos blogs, dos sites e depois replica. A campanha começa agora. Pesquisa para mim é o povo”, destacou Lúcio Vieira Lima.