O candidato a vereador de Itapicuru, Heleon Costa(PP), está sendo acusado de protagonizar uma briga generalizada, nesta sexta-feira (30). Ele teria agredido três mulheres.
Uma das vítimas, Ailma Muniz Barreto, conseguiu filmar o momento da agressão, que teria ocorrido após a amiga da esposa do agressor iniciar uma discussão com outro grupo de mulheres.
“Eu estava com minhas amigas no local do acontecido, de saída. Uma das amigas estava na porta do bar, e eu estava mais afastada. Do nada, uma das mulheres começou a falar que minha amiga tinha empurrado ela. A mulher do agressou já começou, se juntou com a outra, começou a discussão. Minha amiga a todo momento discutiu com outra pessoa”, aponta Ailma.
“Eu só vejo agressor vindo e deu um murro na minha amiga. Outra amiga minha saiu do bar para defender, aí ele veio e deu outro murro nessa minha amiga. Quando a gente tava indo embora, a mulher do agressor foi pra cima da minha amiga. Quando fui separar, recebi um murro. Quando vi o sangue, fique fora de mim, mas consegui gravar. Ele agrediu a mim e três amigas minhas”, arremata uma das vítimas.
Outra vítima, identificada como Risiane, confirma a versão, e nega qualquer ligação política com o episódio. Ela disse que o candidato a vereador desceu do carro para iniciar as agressões.
“A confusão estava acontecendo com uma amiga minha e outra pessoa […] Enquanto eu estava separando a briga, ele desceu do carro em direção a ele deu um murro muito forte nela. Eu fui afrontar ele, e aí ele me deu um tapa na cara, e eu fui em cima dele questionando ele”, pontua a mulher que acusa o vereador.
Enquanto eu estava fazendo isso, a namorada dele veio por trás, puxou meu cabelo e me derrubou no chão, puxar meu cabelo. Minhas amigas foram me socorrer. Foi uma briga generalizada. No momento que uma das minhas amigas veio me socorrer, ele deu um murro na testa dela e abriu um ferimento que pegou dois pontos”, confirma Rosiane.
As vítimas devem prestar Boletim de Ocorrência nos próximos dias. O site tentou contato com Heleon, sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestação.