Lucas Moreno (União Brasil) contou com um palanque repleto de lideranças políticas no lançamento oficial da sua candidatura a vereador de Salvador, na última segunda-feira (26), no bairro da Caixa D’Água. O evento, que reuniu centenas de pessoas e lideranças de mais de 70 bairros, contou com a presença do ex-prefeito da capital, ACM Neto, e de Bruno Reis e Ana Paula Matos, prefeito e vice-prefeita que concorrem à reeleição neste ano.
Lucas, que é desde 2022 o presidente nacional da União Jovem do Brasil (UJB), braço da militância jovem do seu partido, contou ainda com a presença do deputado federal José Rocha, do deputado estadual Manuel Rocha, do presidente municipal do União Brasil, Luciano Simões Filho, e do secretário-geral da legenda em Salvador, Sosthenes Macêdo. A candidatura tem ainda o apoio de Elinaldo Araújo, prefeito de Camaçari.
O candidato lembrou da sua trajetória política, que começou cedo, aos 16 anos, quando descobriu a sua vocação, inspirado em ACM Neto. “A primeira coisa que eu fiz foi pegar o meu ônibus, ir ao SAC da Barra, tirar o meu título de eleitor e me filiar ao então Democratas. Eu tinha um norte, um líder em quem eu acreditava, uma referência que eu queria seguir. Neto, você é a minha referência, meu líder, minha inspiração”, disse no seu discurso.
ACM Neto destacou que Lucas tem trabalhado lado a lado dele nos últimos anos, como um dos seus assessores políticos diretos: “Eu me encanto com a energia de Lucas, e ele vai fazer um trabalho diferenciado na Câmara. Será um privilégio para Salvador poder contar com um jovem que, assim como Bruno e Ana, não vem de família política, mas que descobriu a sua vocação muito cedo e começou a trabalhar, não teve medo e correu atrás”.
“Eu quero pedir à população de Salvador que dê a chance da nossa cidade ter um jovem que, com certeza, vai brilhar na Câmara. Eleger Lucas é trazer esperança, é trazer um olhar de futuro. Eleger Lucas é sinalizar que a política pode se oxigenar com gente boa, séria, trabalhadora, competente, com um jovem que vai brilhar”, completou ACM Neto.
Bruno Reis destacou que Lucas sucedeu a ele nesse trabalho lado a lado de Neto. “Quando eu olho para Lucas, eu me enxergo lá atrás, no início da minha jornada, porque eu também comecei na juventude partidária. E quando a gente vê a participação política do jovem, a gente tem que estimular. Um jovem de valor, que antes de ser candidato se preparou muito para esse desafio e já vem realizando um grande trabalho”, discursou o prefeito.
“Nós estamos aqui hoje pedindo o apoio e a confiança de vocês no que temos de melhor nessa nova geração. Lucas é um dos jovens mais brilhantes que a política baiana tem hoje. Seja como presidente estadual ou nacional da juventude do nosso partido, ele sempre se destacou, sempre foi um líder, sempre foi diferenciado em relação a muitos que militam na nossa juventude”, completou Bruno Reis.
Lucas Moreno destacou que a construção da sua candidatura começou no ano passado, percorrendo bairros de Salvador e apresentando as suas propostas. Como resultado, uniu lideranças de mais de 70 localidades. “Eu agradeço a cada um de vocês que esteve comigo nessa caminhada. O vereador é a ponte para resolver os problemas da população, e a gente só consegue resolver se estiver junto. E eu tenho certeza que, no dia 1º de janeiro, quando a gente estiver lá na Câmara, teremos ainda mais voz”, discursou.
“Aqui vai ter um vereador que vai defender a criação da Secretaria da Juventude; que vai defender o passe-livre para o EJA, que tem 8 mil alunos e uma evasão escolar muito alta; que vai defender a criação dos espaços da juventude dentro das prefeituras-bairro; que vai defender a liberação das escolas municipais para que cursinhos gratuitos possam ser oferecidos no contraturno; que vai defender as pessoas com deficiência; aqui vai ter um vereador presente nos bairros”, completou Lucas Moreno.
Fotos: Divulgação