O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou que o seu candidato em Juazeiro é o do MDB, Andréi da Caixa. A Federação Brasil da Esperança escolheu Andréi como candidato há uma semana.
Nesta semana, um dos candidatos na disputa, Isaac Carvalho, comunicou que não caminharia com Andréi, mas com o seu sobrinho, Celso Carvalho, que foi confirmado na última segunda-feira (19).
“Primeiro mando um abraço para o sertão do São Francisco, em especial ao município de Juazeiro. Nós aguardamos essa construção, o nome de Isaac liderava as pesquisas, lidera as pesquisas, mas por impossibilidade jurídica nós reunimos novamente e mantivemos o grupo unido”, pontua Jerônimo Rodrigues.
“Até que nós tivemos inclusive cinco candidaturas, cem candidaturas, mas o grupo estava unido, não havia em momento algum dúvida ou posição fragilizada. Mas nós chegamos nos últimos dias, é a decisão que nós apresentaríamos um novo nome, até por conta da impossibilidade do ex-deputado Isaac, desse efeito Isaac – a quem a gente tem uma grande admiração e trabalho -, mas agora, o grupo inteiro reunido, os partidos políticos, o meu conselho político, chega para uma reta final, até porque os nomes postos são os nome de lideranças”, avaliou o político.
“O nome de Andrei da Caixa, casado com o Tiano, os vereadores nossos, nós temos um time preparado para isso. E isso mostra o quanto é bom a gente ter lideranças novas. O nome de Andrei da Caixa será o nome que, pelo MDB, o número 15, é o nome, é o meu nome, é o meu candidato, que eu estarei em Juazeiro acompanhando esse time para poder fazer a política nesse momento”, reforçou o governador.
Jerônimo Rodrigues pediu apoio dos grupos políticos de sua base em Juazeiro à campanha de Andréi da Caixa.
“E quero muito dizer que eu preciso de um prefeito que possa fazer a unidade nossa com Lula e com Jerônimo para cuidarmos da saúde. Eu preciso de cuidar da saúde de Juazeiro, da região do sertão de São Francisco, porque Juazeiro é um núcleo central de serviço de educação, serviço de saúde e segurança pública”, apontou o governador.
“E tem um parceiro, um prefeito parceiro, como é o caso de Andrei da Caixa, e o Tiano vai ser muito bom. Estarei nesse sábado com fé em Deus, já participando de uma agenda. Caminhando com o povo de Juazeiro em busca dessa reconstrução de Juazeiro. Aqui a gente pode utilizar o mesmo que o Lula usa no Brasil, é a união pela reconstrução”, apontou o petista.
Candidatos
O governador Jerônimo Rodrigues também elogiou o nome do candidato do MDB à prefeitura de Juazeiro,. Andréi da Caixa, e de Tiano, o ex-vereador e vice.
“Primeiro dizer que Andrei caminhou bastante, ele liderou um movimento juvenil. construiu a Minha campanha em 22, me lembro muito bem. A experiência dele enquanto um gestor da Caixa já revelou a capacidade que ele tem no cuidado com os projetos. Ele acompanha projetos na Caixa Econômica, ele administra recursos na Caixa Econômica, então tem experiência de gestão e militância política em sua juventude”, destacou o governador.
“Tiano foi vereador, Tiano que foi secretário do município de Juazeiro, de movimentos sociais, então a chapa muito boa. O Andréi tem uma relação boa com o comércio. Conhece bem o município, zona rural e urbana. Agora é partir pra cima, eu tenho certeza que o Juazeiro saberá reconhecer esse projeto de Lula”, concluiu o governador.



