Bahia

Secretário de Cultura, Bruno Monteiro celebra reformas e anúncios de novos CSUs pela gestão Jerônimo: “ações do governo como todo para a promoção de direitos e para a inclusão das comunidades”

Compartilhe

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, destacou o alcance dos Centros Sociais do Estado da Bahia para promoção da cidadania, esporte e lazer para comunidades, durante ato de autorização, nesta sexta-feira (19), a licitação da reforma Centros Sociais Urbanos (CSUs) e anunciar a reforma de restaurantes populares em Salvador.

“Os Centros Sociais Urbanos são equipamentos que estão no coração das comunidades e que realizam, possibilitam a integração de diversas áreas, de diversos serviços, de diversas ações do governo como todo para a promoção de direitos e para a inclusão das comunidades, da vida das pessoas, que são transformadas a partir do trabalho que é realizado aqui”, destacou Monteiro.

“Quando se anuncia a reforma das estruturas, daqueles da Secretaria da Elisângela (SPM), de seis equipamentos como esse com investimento de 40 milhões de reais, juntando ao de Valéria, que já está quase pronto, são sete aqui em Salvador reformados, nós estamos mostrando, nós estamos concretizando o quanto esse governo que cuida de gente, que investe nas pessoas”, ressaltou o político.

Monteiro destacou que a gestão Jerônimo Rodrigues prioriza não as obras, em si mesmas, mas a sua funcionalidade para melhorar a vida das pessoas.

“De fato está investindo para a transformação de vidas no seio das comunidades, com a integração de serviços, com a possibilidade de acolhida e de tantas relações afetivas que o CSU proporciona como nós já ouvimos alguns relatos aqui. Mas uma coisa que nós temos dito por onde passamos é que uma obra física é só uma obra”, pontua o secretário de Cultura da Bahia.

“O investimento aqui que acabou de ser detalhado, foi detalhado aqui pelo secretário Góes, Paulo Mota já falou, isso é uma obra física, é um prédio. O que nós precisamos para além disso e essa grande presença do governo do estado aqui hoje é a quantidade de serviços, de possibilidades que nós temos com a vida que esse equipamento pode ter e terá, que já teve ao longo dessa história”, arrematou Bruno Monteiro.

Essa notícia foi atualizada em 19 de julho de 2024 10:19

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.