Homenageado com a medalha da Ordem 2 de Julho – Libertadores da Bahia, o ex-governador Antônio Imbassahy, agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) por ter criado a honraria para homenagear baianos com contribuição ao estado.
“Na verdade, foi uma festa com muita representatividade da Bahia. Pessoas que realmente deram muito de si e continuaram contribuindo com esse espírito libertário que vem de nossos ancestrais, a luta pela independência no Rio Ipiranga foi no grito, aqui foi no sangue. Na luta mesmo da batalha e do enfrentamento. Então eu fico muito feliz e agradeço muito ao Conselho e ao Governador que fez essa distinção ao meu nome, me homenageando ao lado de tanta gente de qualidade, mas principalmente a Bahia, O 2 de Julho, viva a Bahia!”, destacou Antônio Imbassahy em entrevista ao OFF News na noite da última terça-feira (16).
Ao ser questionado sobre o futuro do PSDB na Bahia, o cacique avalia que seja qual for o caminho que adotar, em 2026 – já que ensaiou um movimento de aproximação ao governo em 2023 -, o partido deverá priorizar as pessoas e os projetos e não o poder. O PSDB elegeu apenas um deputado federal na Bahia, em 2022, Adolfo Viana.
“Na verdade, não é nem um momento para a gente falar essas coisas. O ambiente aqui é um ambiente muito mais, de representatividade da Bahia como todo. Agora, evidentemente, os partidos, na hora própria, estão se aproximando agora para o centro das eleições municipais em todo o Brasil, vão se organizar para fazer composições, mas sempre tem que pensar nas pessoas”, apontou Imbassahy.
“Não adianta você ter um partido que quer o poder pelo poder. Tem que ter realmente um programa de trabalho que possa fazer uma convergência na interação e atender a população”, destacou o ex-governador da Bahia.