Bahia

Adolfo Menezes admite interesse em se manter na presidência da ALBA e avalia possibilidade do PSD perder a cadeira do Senador Federal

Compartilhe

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), voltou a declarar que não irá antecipar o debate sobre a eleição para presidência da Casa mas admitiu estar à disposição dos colegas para seguir à frente do Legislativo Baiano.

A possibilidade de manutenção de Adolfo no cargo surgiu após aprovação de uma PEC que acaba com o limite para reeleição na Casa.

“Eu estou à disposição dos colegas! Então com a eleição todo ano, daqui a três meses termina a eleição municipal, já se fala novamente nas eleições de Assembleia, então vamos ver, a gente não tem pressa, assim que tivermos o resultado, vamos ver a disposição dos colegas, para a gente ver como é que fica a situação da nossa Casa, da Assembleia Legislativa da Bahia”, destacou Adolfo Menezes ao OFF News.

Senado

Ao ser questionado sobre o imbróglio da vaga do PSD no Senado Federal, ao qual o presidente do partido, o senador Otto Alencar, garantiu que indicará o atual ocupante do cargo, Angelo Coronel, alvo de desejo por outros partidos da aliança, o política acredita que haverá uma solução sem provocar racha.

“Olha, esse grupo está no poder há 17 anos, quase 18 anos, pela união, união de Forças. Ninguém chega sozinho ao poder, nem PT, nem PSB, nem PSB, PCdoB, então é um conjunto de forças. Eu acredito que nas próximas eleições, mais uma vez, vai se manter, por uma questão de inteligência, a união”, indicou o presidente da ALBA.

“É claro que a vaga de Senado é uma vaga muito disputada, são oito anos de mandar. Diz que o Senado é melhor do que o céu, que você não precisa nem morrer por aí, não é isso? Já está lá. É claro que eu gostaria também de ser senador, seria o sonho de consumo, mas os pés no chão que tem muita gente aí na frente, vamos ver como é que fica”, pontuou Menezes.

“As especulações sempre vão acontecer antes das eleições, mas na hora certa os líderes maiores vão sentar, conversar e chegar uma coisa”, arrematou o parlamentar do PSD.

Essa notícia foi atualizada em 3 de julho de 2024 11:12

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.