O deputado estadual líder do PDT na Assembleia Legislativa da Bahia, Emerson Penalva apontou que a multidão que acompanhou o prefeito Bruno Reis durante seu cortejo político na manhã desta terça-feira (2) é um retrato do que o gestor de Salvador tem vivenciado pelos bairros da cidade.
“Bom, a recepção que nós temos acompanhado e visto em toda a Cidade de Salvador. Hoje, nesse ato cívico de comemoração à independência da Bahia, a consolidação da independência do Brasil na Bahia, quase o ano depois, nós temos aqui a cidade representada nesse ato e o sentimento de reciprocidade, que toda a cidade recebe o prefeito de braços abertos com a grande avaliação, hoje foi demonstrado aqui; então, para mim, não é uma surpresa. Eu tenho acompanhado o prefeito na Cidade de Salvador e tenho visto essa recepção”, destacou Penalva durante participação no 2 de Julho.
O político pregou cautela e sandália da humildade como fórmula para vitória: “Agora, eleição e mineração, só depois da apuração, sandália da humildade, vamos trabalhar, o prefeito continuar com essa excelente gestão ao lado de Ana Paula e com certeza será consagrado sua eleição com a Ana Paula para os próximos quatro anos”.
Teleférico
O deputado criticou o vice-governador e virtual adversário de Bruno Reis por colocar em xeque a capacidade da prefeitura de entregar o teleférico do Subúrbio.
A implantação do teleférico que deve ligar Praia Grande ao bairro de Campinas de Pirajá, num trajeto de 4,3 km, depende apenas de projetos complementares e deve ficar pronto até 2028.
“Bom, eu acho até uma colocação meio irônica. Uma oposição que tem 18 anos prometendo a ponte Salvador-Itaparica. Uma oposição que tirou o trem do subúrbio ferroviário e prometeu o VLT, zero. Uma oposição que agora deu a ordem e serviço do projeto, não da construção, porque nem sequer tem projeto para pegar alvará na prefeitura”, pontuou o parlamentar.
Uma oposição que tem os índices de segurança pior do Brasil, que tem a educação pior do Brasil, então isso eu acho que é mais bravata, ou seja, não tem o que falar, não tem o que dizer, fiquem inventando; triste colocação, triste caminho que o pré-candidato da Oposição está querendo traçar aqui em Salvador”, criticou Penalva.
Penalva também rebateu o discurso irônico de Geraldo, de que Bruno e seu grupo fica com as pesquisas e eles com as vitórias. Penalva lembrou que desde 2012, Salvador vem escolhendo candidatos do seu grupo, refletindo a liderança nas pesquisas: “Enquanto a pesquisa, ele fica dizendo que ficamos com as pesquisa e que eles sempre ganham.. então pega os últimos anos das eleições em Salvador e a pesquisas vão mostra a ele o que é que o Salvador sabe escolher”.