Eduardo Salles parabeniza governador Jerônimo Rodrigues por discurso duro contra Via Bahia e comemora promessa de criação de GT pelo MPE após encontro com Pedro Maia

Compartilhe essa notícia!

Presidente da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Eduardo Sales, solicitou, em audiência com o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, que o MPE (Ministério Público Estadual) se junte aos outros órgãos que têm tratado do descumprimento do contrato por parte da ViaBahia, concessionária responsável desde 2019 pela administração da BR-324 (Salvador-Feira de Santana) e BR-116 (Feira de Santana à divisa de MG).

“Sei que as rodovias são federais, mas, pela importância do MPE e os reflexos danosos à sociedade baiana há mais de uma década, que ocasionaram perdas de vidas e prejuízos financeiros aos motoristas, acredito ser fundamental que o órgão se junte neste debate para nos ajudar a apresentar uma solução à população”, apontou Eduardo Salles.

“O procurador-geral assumiu o compromisso a criar um grupo para estudar se há a possibilidade de o Ministério Público Estadual se incorporar a essa causa, mesmo as rodovias sendo federais. E, se for possível, ajudar a encontrar uma solução”, explicou o deputado, que preside a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia.

Eduardo Salles aproveitou para parabenizar o governador Jerônimo Rodrigues, que na última terça-feira (18), em entrevista coletiva, prometeu ir a Brasília tratar novamente com o presidente Lula e o ministro presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, sobre a situação da ViaBahia: “O governador tem atuado para resolver essa situação. Assim como senadores, muitos deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e a sociedade civil. Acabar com a calamidade que os motoristas enfrentam há anos é prioridade. É importante que todos estejam envolvidos e unidos para encerrarmos esse capítulo nefasto da nossa história. Não é aceitável que a ViaBahia siga prestando um serviço tão ruim e nada aconteça com a concessionária”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas