Bahia

Bebeto Galvão admite estar mais próximo de aliança com Adélia Pinheiro: “temos condições programáticas muito mais próximas, uma relação histórica de anos, PT, PCB, PSB”

Compartilhe

O vice-prefeito de Ilhéus e pré-candidato ao comando da cidade pelo PSB, Bebeto Galvão, admitiu que está mais perto de uma aliança com Adélia Pinheiro do que com Bento, pré-candidato à sucessão de Marão.

Ele demonstrou mágoa com o processo de escolha do nome feito por Marão.

“Olha, eu diria que o problema não é Bento, o problema é o conceito que o prefeito Mário estabeleceu. Ele estabeleceu um conceito para a construção do nome a partir da sua vontade pessoal, subjugando as demais candidaturas. Ora, isso não é liderar um processo, isso é impor uma vontade. E eu penso que a cidade de Ilhéus, nós temos uma inteligência construída e que a cidade não se sujeita a esse tipo de comportamento”, avaliou o político.

“O problema não é o nome, é o método que se estabeleceu. Segundo, nas candidaturas, eu respeito a todas as candidaturas, inclusive a que o prefeito optou, que é a candidatura do Bento. No entanto, é verdade, até pelo programa, nós temos condições programáticas muito mais próximas, uma relação histórica de anos, PT, PCB, PSB, nós temos afinidade de programas, mas isso não se traduz em nenhum tipo de adesão ou de decisão, pelo menos no presente, nós não temos isso claro”, pontuou o vice-prefeito.

O político admite que ainda não tratou com Adélia sobre o tema.

“Adélia, eu não conversei com Adélia, a Adélia não conversou comigo, os nossos partidos não conversaram, tem um passo ainda, que é uma cidade que não tem construído a unidade, repito, uma cidade estratégica fundamental para o nosso projeto”, pontuou o gestor.

“O governo investiu um bilhão de reais na cidade, nós não podemos deixar de considerar, que é uma busca, e eu sempre fiz desde o primeiro momento essa busca da unidade, mas lamentavelmente essa unidade não foi construída pelo prefeito e hoje nós temos as duas pré-candidaturas. E de fato, quando se analisa o escopo das nossas candidaturas, a proximidade nossa de projeto é uma proximidade até pela caminhada com o PT, com o PC do B, PSB, são esses projetos”, arrematou Bebeto Galvão.

Essa notícia foi atualizada em %s = human-readable time difference 13:07

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.