Brasil

“Se tem uma área que nós somos referência é a sustentabilidade e preservação do meio ambiente”, destaca Bruno Reis

Compartilhe

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), rebateu os ataques da Oposição e do pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).

As ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Prefeitura de Salvador foram destaques do evento internacional “Inovação Urbana Rumo ao Desenvolvimento Criativo e Sustentável”.

Entre 2019 e 2022, a capital registrou uma redução de 41% nas emissões em Afolu (Agriculture, Forestry and Other Land Use), categoria que engloba os diversos usos da terra e retratam uma condição de baixo desmatamento. No mesmo período, a cidade reduziu em 31% as emissões no setor de energia estacionária e em 24% no setor de transportes.

Reis destacou que sua gestão acumula diversos prêmios de preservação ambiental.

“Diversos prêmios, né, gente? Inclusive temos relatórios de emissão de gases de efeitos estufa, já fizemos três, e o último aponta que nós reduzimos em 41% a quantidade de emissão de gases em virtude de desmatamentos, de utilização do solo. São dados públicos feito por instituições renomadas, conhecidas internacionalmente, como a GZ, como a ICLEI, como a C40”, destacou Bruno Reis.

“Se tem uma área que nós somos referência é a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Aqui mesmo na Cidade Baixa, estamos construindo o Orto de Preservação da Mata Atlântica, (…), a gente queria poder inaugurar até o dia 5 de julho, mas não vai ficar pronto, vai ficar pronto aí durante o mês de julho, o mais tarde, em agosto. A nossa equipe vai entregar algo que, sem sombra de dúvidas, não tem no Brasil igual”, ressaltou Reis.

“Esse é apenas um exemplo. Tem um videozinho que circulando aí nas redes, que mostra o que a gente fez nesses últimos anos, que desafia uma cidade no Brasil ter feito tanto nesta área como nós fizemos”, concluiu o prefeito.

Essa notícia foi atualizada em 11 de junho de 2024 15:17

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.