Bahia

Deputado diz que foco de petistas em atacar ACM Neto é medo de 2026: “ele não perdeu para o grupo do PT, perdeu para o 13 de Lula”

Compartilhe

O deputado estadual Robinho (União Brasil) avalia que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, tem sido alvo prioritário de ataques de petista por dois fatores: primeir por fazer duras críticas ao PT; segundo pelo resultado com que ele saiu na urna, levando o pleito para governador ao 2° turno pela primeira vez com a sigla de Lula no comando do Estado.

“Olha, eu dei uma entrevista na Bandeirantes e disse o seguinte: nosso grupo político teve ganhos, não ganhou as eleições, mas nosso grupo político teve ganhos em 2022. Se você pegar 18 anos do PT governando a Bahia, foi a única eleição nesses 18 anos, 5 eleições, duas de Wagner, duas de Rui e uma agora que Jerônimo ganhou, foi na quinta, onde Neto disputa a eleição, que deu o 2° turno; que perdeu a eleição por 400 mil votos, que ganhou nas grandes cidades da Bahia, que na realidade Neto não perdeu para o grupo do PT, perdeu para o 13 de Lula”, avaliou Robinho.

“Neto foi o maior prefeito da história, mudou a história de Salvador, Bruno Reis está continuando esse trabalho. Neto tem uma história de vida não dele, mas herdada pelo seu avô, e é o maior político, hoje, que nós temos é ACM Neto, não tenho dúvida com relação a isso. E nem todo mundo acha uma carona igual Rui achou, igual Jerônimo achou, mas tem pessoas que para conseguir chegar no seu objetivo tem que ter luta, tem que subir a escada, tem que descer a escada, tem que ganhar, tem que perder, mas nem todo mundo consegue uma trajetória na vida só de vitórias”, avaliou o parlamentar do União Brasil.

Essa notícia foi atualizada em 27 de maio de 2024 16:59

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.