Bahia

Após feminicídio, procuradora da mulher da ALBA fará visita ao município de Conceição do Coité

Compartilhe

A Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) lamentou, nesta quarta-feira (15), mais um assassinato de mulher na Bahia, desta vez em Conceição do Coite, na região sisaleira do estado.

Um policial militar que tirou a vida da filha e depois se matou por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-esposa.

Fabíola comunicou que a procuradoria fará uma visita ao município.

“Infelizmente, essa praga do feminicidio ainda afeta vários municipios mas sobretudo Conceição do Coité tem tido indices alarmantes e hoje tivemos um pedido do conselho municipal de mulheres de conceição do coite, atraves da secretaria de politicas das mulheres pra que a procuradoria da mulher e a comissao da mulher se façam presentes. É um pedido de socorro”, destacou Fabíola Mansur.

“Hoje tivemos duas vitimas, uma filha morta por feminicidio e esfaqueada pelo seu companheiro, que tambem esfaqueou a mae e no mes passado nos tivemos tambem em Coité, outra vitima de feminicidio. A gente não pode conceber um mundo de tanta misoginia, de tanto machismo, de tanto desamor entre os relacionamentos, onde o termino signifique a morte dessa mulher. As mulheres tem direito a uma cultura de paz”, arrematou a gestora.

Fabíola celebrou a inauguração de uma sede da Maria da Penha em Lauro de Freitas:

Essa notícia foi atualizada em 15 de maio de 2024 20:29

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.