Brasil

Júnior Nascimento critica politização do caso da ambulância e destaca resposta de Elmo Nascimento: “caso isolado, a prefeitura demitiu as duas pessoas responsáveis e prestou queixa”

Compartilhe

O deputado estadual Júnior Nascimento (União Brasil) declarou que o prefeito de Campo Formoso, Elmo Nascimento (União), já demitiu o motorista e o ajudante da ambulância flagrado alcoolizado durante um atendimento.

“Foi um episódio extremamente isolado. Uma das coisas que a gente prioriza no município de Campo Formoso é uma saúde de qualidade. Prova disso é que nós, em tempo recorde, fizemos uma reformulação e toda ampliação de 25 unidades saúde. A prova é que recentemente nós demos ordem de serviço de construção de um hospital publico do municipio de Campo Formoso. Nós construimos um centro de referência, que é o CAI, colocamos uma policlinica municipal com mais de 25 especialidades”, destacou Júnior Nascimento.

“Temos um centro de atendimento especializado, nós temos casas de acolhimento para tratamento de TFD aqui em Salvador, implantamos também em Juazeiro para os pacientes, antigamente os pacientes vinham em um microônibus apertado, hoje temos um onibus executivo para os pacientes que fazem o tratamento fora do domicilio, que saem de Campo Formoso até a capital”, pontuou o deputado estadual.

“Entregamos mais de 8 ambulâncias, implantamos “o Laboratório até Você”, e o que significa isso? as pessoas nao precisam sair da zona rural pra fazer exame na sede, o laboratorio é quem vai ate as unidades básicas de saúde do interior. Assim também como está sendo implantado agora o programa “expresso saude”, levando atendimentos, inclusive de ultrassom para a zona rural”, apontou o político.

Ele aponta que uma queixa foi prestada contra os indivíduos.

“Então, a saúde tem sido referência em Campo Formoso, mais de 80% de aprovação à saude publica de campo formoso. Foi um caso isolado, a prefeitura já tomou as providencias, já demitiu as duas pessoas responsáveis e prestou queixa, fez um boletim de ocorrência”, ressalta Júnior Nascimento.

“Então agora está na mão da justiça se for por entender a algo relacionado a queixa-crime, mas, em relação a parte administrativa, assim que soube do episodio, o prefeito mandou uma ambulância ir buscar o paciente e infelizmente, lamentamos pelo ocorrido”, avaliou o político.

Politização

Sem citar Adolfo Menezes (PSD), presidente da ALBA, que cobrou providências, Júnior Nascimento criticou a politização do fato.

“O prefeito não pode em momento algum, a gente tentar politizar um fato como este. eu me recordo que no passado, ate uma patrol já foi virada em campo formoso, uma loja patrol foi roubada, na gestao anterior, no municipio de campo formoso. e a gente não vai estar politizando, como hoje”, pontuou o político.

“Então a gente espera que nao façam da mesma forma, porque o povo de campo formoso conhece muito bem a indole do secretario, do prefeito e sabe que foi um fato isolado e a medida foi tomada, prestado um boletim de ocorrência e os motoristas envolvidos foram demitidos”, ressaltou Nascimento.

Essa notícia foi atualizada em 13 de maio de 2024 15:42

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.