Bahia

“Fim da vacinação da febre aftosa é um marco para a Bahia”, diz Luciano Araujo

Compartilhe

O deputado estadual e presidente do Solidariedade no estado, Luciano Araujo (Solidariedade), afirmou que o fim da vacinação da febre aftosa é um marco para a Bahia. O parlamentar solicitou, inclusive, a realização de uma audiência pública na Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia para debater o tema. A audiência pública será realizada no próximo dia 7, às 09h00.

“Queremos levar os representantes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia para que mostrem tecnicamente, aos deputados e à sociedade, o marco que é para o estado, que desde 1968 vem vacinando o seu rebanho contra a febre aftosa. Este ano é o último da vacinação. No dia 17 de maio, o estado está totalmente livre da zona da febre aftosa. Isso é muito importante para todos os produtores e agropecuaristas”, disse.

Ele acrescenta que “com isso, os produtores ganham, pois tinham prejuízos com essa vacinação. E passam a ter os produtos mais valorizados, tanto nacionalmente, quando internacionalmente”.

Segundo ele, “diversas barreiras eram por conta dos nossos produtos daqui não ter zona livre de febre aftosa”.

Essa notícia foi atualizada em 2 de maio de 2024 12:52

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.