Brasil

Agenda extensiva do governador, ausência de articulação de eventos e reuniões nas bases, vereadores de Salvador tratam do distanciamento das atividades de Geraldo Jr

Compartilhe

Da agenda extensiva do governador e do vice, passando pela ausência de uma articulação de agenda às ações e reuniões dos vereadores em suas comunidades, são vários os motivos apontados por parlamentares de Oposição em Salvador, ligados a Jerônimo Rodrigues, para explicar a ausência nos atos públicos de Geraldo Jr (MDB) pré-candidato a prefeito da capital.

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) avalia que a ausência dos vereadores nas agendas de Geraldo Júnior é fruto da agenda agitada dos parlamentares no ano eleitoral.

“Os vereadores de Salvador estão na correria, tem muitas agendas e o vice-governador tem outras agendas também, do Executivo ,que às vezes não conciliam com as agendas do vereadores do Salvador; então a gente ou vai para a agenda do governador ou vai para as bases fazer a campanha, mas volta e meia a gente está se dividindo e indo em uma outra atividade para conciliar”, pontuou Hélio Ferreira (PCdoB).

O vereador Sílvio Humberto (PSB) não crê que esteja ocorrendo uma ausência dos vereadores nas ações do vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, e cita sua participação constante como exemplo.

“Eu efetivamente eu não tenho visto isso, porque eu tenho participado das agendas e tenho encontrado os vereadores. (…) Na medida do possível você vai ajustando a sua agenda e vai participando. Eu participei há uns 15 dias, teve a agenda lá no Colégio Rômulo Almeida, onde esteve a assinatura de mais de 142 milhões para a licitação de novas escolas em tempo integral, que eu acho que é algo importante para garantir essa infraestrutura para a educação e qualidade, seja uma realidade no nosso estado”, destacou Sílvio Humberto.

A vereadora Marta Rodrigues (PT) também apontou a agenda extensa do governador e avaliou que a com a escolha de Lídice da Mata como coordenadora da campanha de Geraldo Jr. proporcionará uma participação maior dos vereadores de Salvador, através da promoção de atos conjuntos.

“A agenda, o governador tem uma agenda muito extensa, eu digo de Salvador, nem digo da Bahia, que a gente não pode, não tem condição de acompanhar. (…) São muitas, primeiro de maio, a gente também já está chamando pra Barra, então são muitas agendas, e a gente tem visto Geraldo sempre presente, mas o que a gente também, os partidos que compõem a base política do governador, que compõem o Conselho Político, a gente startar também essa agenda de Salvador, pra gente poder fazer o que nós sempre fizemos, andar, com categorias ou não, com a população, isso é necessário”, pontuou Marta Rodrigues

“E aí com o nome da nossa coordenadora da campanha, que é a Lídice da Mata, como ela tem esse pulsa dentro dela também, que já foi prefeita, conhece bem, eu acredito que nós vamos dar esse salto aí agora de imobilização, de corpo a corpo”, avaliou a vereadora do PT.

Essa notícia foi atualizada em 1 de maio de 2024 14:21

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.