O ex-prefeito de Salvador por dois mandatos, João Henrique, atual pré-candidato a vereador pelo PL, declarou, em entrevista ao OFF News, que não vê margem para nacionalização da campanha, de modo que o embate entre Lula e Jair Bolsonaro seja determinante para eleição.
“Olha, eu sou a prova viva de que a eleição municipal é descolada da eleição federal e da eleição estadual. Eu vencei duas vezes o candidato que tinha o apoio do governador e do presidente da República (Pinheiro e Pelegrino). Então eu sou a prova viva dessa tese que o prefeito Bruno Reis acabou de colocar aí”, apontou João Henrique.
“É o que eu posso dizer. Ou seja, o cidadão de fato, na eleição municipal, está preocupado com seu dia a dia, com a sua vida no cotidiano da urbe, da cidade. Então é isso, é o ônibus, é a segurança, o transporte coletivo, o posto de saúde. É isso que o cidadão está preocupado. Então, naturalmente, o cidadão descola a eleição municipal da eleição estadual e federal”, arrematou o gestor.
O político declarou que sua pré-campanha está crescendo com base no movimento de diálogo nas comunidades onde teve uma forte atuação: “Está indo bem, graças a Deus. Recepcionado muito bem nas comunidades, lembrando que as comunidades, muitas vezes a BB comunidade é quem lembra que é tanta coisa que a gente não guarda tudo na cabeça. Então, muito satisfeito com a receptividade que a gente tem, que eu estou tendo em todo o território de Salvador”.



