Brasil

João Roma destaca foco do PL Bahia no Legislativo em 2024, crê em Bolsonaro candidato e admite preparação para nova disputa ao governo em 2026

Compartilhe

O ex-ministro da Cidadania e presidente do PL, João Roma, João Roma (PL), admitiu que o foco do partido, para 2024, está na campanha para o Legislativo e não para o Executivo.

O PL declarou apoio a Bruno Reis (União Brasil) nesta terça-feira.

“Vamos fazer quatro vereadores, nós montamos uma chapa muito competitiva aqui em Salvador, como eu falei, uma chapa eclética, mas com nomes muito marcantes no dia a dia da população de Salvador. E além disso, nós teremos um trunfo especial”, indicou Roma.

“Hoje nós sabemos que uma grande parcela do eleitorado, não só os que já eram simpatizantes do presidente Bolsonaro, como uma parcela que já se vê hoje muito decepcionada com as falácias do PT; seja do caos e das propagandas enganosas sobre a cervejinha com picanha, até aquelas pessoas que tiveram literalmente o seu auxílio cortado, tiveram cortes no programa social, meramente para averiguação… ou seja, sem sequer fazer um estudo critéreado disso”, apontou o ex-deputado federal.

“(…) Teremos, portanto, nessas eleições em todo o Brasil, a figura do presidente Bolsonaro, presidente que por onde anda arrastam multidões, pedindo votos aos representantes do nosso PL 22, então isso por si só será um grande diferencial, isso irá sem dúvida nenhum ajudar a todos os nossos pré-candidatos a vereador poderem conquistar a sua cadeira e ser um representante da nossa população”, arrematou João Roma.

Renovação

Roma aponta que o partido ficou na atração de pessoas de fora da política, profissionais liberais, jovens, mulheres e membros da sociedade civil

“Olha, nós focamos numa estratégia vinculada a atrair novos nomes. Temos poucos prefeitos aqui na Bahia, mas teremos, eu acredito que um número marcante de vereadores. Nós temos, para você ter uma noção, iniciamos com cerca de 30 diretórios municipais, então com mais de 220 diretórios criados”, destacou Roma.

“Teremos muitos candidatos a vereadores e estrategicamente atuando justamente para convidar pessoas da sociedade civil, jovens, profissionais liberais, mulheres, pessoas que podem sim ser protagonistas no dia a dia. Então essa foi a estratégia do PL, que é o maior partido do Brasil e precisa também ser um dos maiores partidos da Bahia”, concluiu o político.

Bolsonaro

João Roma apontou que o plano A do PL é atuar para o retorno dos direitos políticos de Jair Bolsonaro até 2026. O ex-presidente Bolsonaro foi declarado inelegível por oito anos contados a partir das Eleições Gerais de 2022.

“Nós continuamos confiantes na restauração dos direitos do presidente Bolsonaro, uma vez que o que mais nos preocupa hoje é a questão da segurança jurídica no Brasil. Um Brasil que hoje demonstra ter dois presos e duas medidas, o processo eleitoral foi uma demonstração clara disso; então queremos sim a restauração do direito político do presidente Bolsonaro, que é a nossa primeira opção, certo, para que a gente volte a ter o orgulho do nosso Brasil”, destacou João Roma.

O presidente do PL Bahia admitiu estar se preparando para disputa ao Governo da Bahia em 2026. Ele ficou em terceiro colocado na eleição de 2022: “Perfeitamente, estamos preparando para isso”.

Essa notícia foi atualizada em 30 de abril de 2024 16:02

Publicado por
Raul Aguilar

Nosso site utiliza cookies.